Maqbella em: Cuidados com a pele no Inverno

08:45

Você já parou para analisar em como o nosso corpo reage e muda ao decorrer do ano, com as estações e mudanças climáticas? Pois bem, a pele é o maior órgão do corpo humano e pede cuidados constantes, ainda mais na época do ano em que estamos: inverno! Por esse motivo, a Maqbella reuniu 10 dicas para cuidar da sua pele e mantê-la saudável e maravilhosa com esse tempo frio e seco.

1- Beber água

Pode parecer clichê, mas no inverno as pessoas tendem a diminuir a ingestão de água e a pele sofre com isso. E muito. O ideal é consumir dois litros de água por dia, mesmo se não tiver sede. Lembre-se: a hidratação é de dentro para fora! ;)

2- Cuidados com o rosto

A pele do rosto precisa de limpeza e hidratação diferentes da do corpo. E além disso, de acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) existem os diferentes tipos de pele: normal, seca, mista e oleosa.
Hidratantes como ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina C, além é claro do famigerado filtro solar, são mais indicados para as peles mais secas, que precisam de mais hidratação. Já as peles mais oleosas, também devem ser hidratadas, mas com produtos oil-free (livres de óleo) e, é claro, o filtro solar! Antes de hidratar e ao final do dia, lave o rosto com sabonetes específicos para seu tipo de pele, deixando o rosto limpo e mais apto à hidratação. E, ah, não deixe de consultar o seu dermatologista para indicação dos melhores tipos de produtos para você.

3- Não esqueça do corpo!

Como citado acima, a hidratação do corpo é diferente da hidratação da pele, portanto aqui vão as dicas: capriche! Use cremes com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais (como o de amêndoa ou o de coco) ou lactato de amônio na formulação. Para melhor absorção do produto, use-os com a pele limpa, logo após sair do chuveiro, quando os poros ainda estão abertos. É maravilhoso sentir a pele hidratada e cheirosa, não é mesmo?

4- Hidrate os lábios

É comum que os lábios fiquem ressecados devido às baixas temperaturas. Para evitar e melhorar as rachaduras e machucadinhos, utilize produtos com manteiga de cacau, cera de abelhas, vaselina, aloe vera ou óleos vegetais.

5- Use o vinho a seu favor

Sim, tratamentos à base de vinho deixam a pele mais macia e luminosa. Sem contar que as uvas têm propriedades rejuvenescedoras, né?! Rica em polifenóis, um antioxidante bapho! Aliás, bebida boa é bebida que tem várias funções, certo?

6- Regule a temperatura dos seus banhos

Quem não ama banhos longos e quentes depois de um dia estressante, não é mesmo? Mas isso faz a pele perder o manto hidrolipídico, responsável por zelar pela umidade que protege a pele e o cabelo, causando ressecamento. Cuidado com o uso constante das buchas também, pois remove essa proteção natural da pele. Opte por usar sabonetes com pH neutro que cumprem com o que prometem e ainda não causam nenhum dano à nossa saúde.

7- Abuse dos óleos

Óleos corporais são presentes enviado pelos deuses que, apesar de não serem hidratantes, formam um filme sobre a pele e preservam a umidade natural dela. Óleos como os de sementes de uva e o de gergelim são ricos em vitaminas A, complexo B, C e E, que são antioxidantes e hidratantes naturais. Af, que maravilha o que a natureza pode nos proporcionar né?!

8- Dê uma chance à oxigenoterapia

Sim, é uma boa opção para hidratar a pele do rosto, proporcionar um efeito lifting imediato que é tão amado pela mulherada e ainda combate as rugas e a flacidez. O tratamento consiste em aumentar a oxigenação da derme (pele), melhorando todas as suas funções.

9- Proteja-se dos raios solares

Manhã, tarde, sol, chuva, nublado... Qualquer hora, tempo e dia: sim, o uso do protetor solar é essencial. Procure hidratantes que possuam filtro solar e sejam indicados para seu tipo de pele.

10- Tenha cuidado com a pele áspera

O frio, o vento e a baixa umidade podem provocar irritações, descamações e até doenças na pele, como dermatite atópica e dermatite seborréica, deixando a derme seca e áspera. E o uso de óleos hidratantes no local agrava ainda mais o quadro, portanto, nestes casos, é recomendado procurar um dermatologista, que indicará produtos anti-inflamatórios.


Depois dessas dicas maravilhosas para nosso corpo, sua pele vai ficar incrível! Muito bem tratada e saudável. #Ufa
E não esqueça da dica mais importante: se ame! Ame seu corpo e cada parte dele. Cultive-o sempre e tire um tempo na correria para cuidar de você e apenas você! Vamos combinar: precisamos de um tempinho nosso no meio dessa loucura, né?!


A Maqbella, sempre muito preocupada com o cuidado de nossas clientes, quer proporcionar as melhores dicas, produtos e experiências.

Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais:

Face: facebook/maqbellaoficial
Insta: @maqbellaoficial
Youtube: youtube.com.br/c/maqbella

E qualquer dúvida, estamos à disposição! Não hesite em nos comunicar:

Wpp: 11 9 9885-7832
Fátima Ribeiro

www.maqbella.com.br



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts